Educar

Educar

Fotos

Para ver as fotos ampliadas, click duas vezes em cima da foto desejada.
Click em postagens antigas para ver outras fotos.

terça-feira, 16 de março de 2010

Projetos Institucionais

*Era uma vez;

*Sexta de Interação;

*Família na Escola;

*Festa Junina;

*Projeto Lixo.

Esses são os conteúdos que serão trabalhados durante o 1º Bimestre

Maternal I
Tema:“O homem e suas diferenças”

Reconhecimento de si próprio (identificação da imagem corporal);
Reconhecimento de si próprio como membro da família;
Identificação dos componentes da família (Pai, mãe e irmãos);
Construção de vínculos (socialização com os colegas de classe e professor);
Normas de convívio humano;
Datas significativas (dia do aniversário...);
Higiene corporal e ambiental;
Expressão da sexualidade

Maternal II
Tema: “O homem e suas diferenças”.

Identificação da imagem corporal e da escrita do nome;
Reconhecimento de si próprio como membro da família;
Identificação dos componentes da família (pai, mãe,irmãos, avós e tios);
Construção de vínculos (socializaçãocom os colegas de classe, professores e outros funcionários da escola);
Normas de convívio humano;
Data significativa- dia do aniversário;
Higiene corporal e ambiental;
Preferências pessoais;
Nomeação de partes do corpo.

1º PERÍODO
TEMA: “O HOMEM E SUAS DIFERENÇAS”

Identidade: o nome;
Associação entre imagem e nome:reconhecimento pelo nome e sobrenome;
Partes do corpo;
Exploração dos órgãos dos sentidos;
Sentimentos e emoções (tristeza, alegria,...);
Expressão da sexualidade;
Normas de convívio humano (expressões de cortesia);
Cuidados e asseios com o corpo;
Preferências pessoais;
Diferenças entre o ser humano e outros seres vivos;
Seres vivos e não – vivos;
Higiene corporal e ambiental;
Prevenção contra doenças, infantis (focar: vacinação, alimentação, descanso e lazer)

2º PERÍODO
Tema: “O HOMEM E SUAS DIFERENÇAS”

Valorização da história de vida das famílias;
Percepção da existência de diferentes modelos de família;
Cuidado com o corpo: acidentes domésticos;
Percepção dos órgãos dos sentidos e suas funções;
Higiene corporal e ambiental;
Expressão da sexualidade;
Construção de vínculos: (socialização com a comunidade escolar);
Conhecimento do corpo humano (o corpo por dentro);
.As etapas da vida – desenvolvimento;
Reconhecimento das doenças comuns na infância.