Maternal I
LAZER E MUNDO DO TRABALHO
§ Reconhecimento das
§ Espaço de lazer em casa e na escola;
§ Brincadeiras preferidas;
§ Aquisição de noções so
§ Reconhecimento dos instrumentos de trabalho das pessoas da família e de alguns profissionais do contexto escolar;
§ Segurança nos afazeres do cotidiano – riscos oferecidos no ambiente escolar e nos meios de transportes.
Maternal II
LAZER E O MUNDO DO TRABALHO
§ Reconhecimento das
§ Espaço de lazer em casa e na escola;
§ Brincadeiras preferidas;
§ Brincadeiras dos meus pais;
§ Aquisição de noções so
§ Reconhecimento dos instrumentos de trabalho das pessoas da família e de alguns profissionais do contexto escolar;
§ Segurança nos afazeres do cotidiano – riscos oferecidos no ambiente escolar e nos meios de transportes.
§ Importância do trabalho realizado pelo aluno, pelos familiares e pelos funcionários da escola;
§ Identificação de instrumentos usados nos trabalhos escolares;
1º Período
LAZER E O MUNDO DO TRABALHO
§ Reconhecimento das
§ Espaços de lazer (casa, escola, rua);
§ Brincadeiras preferidas;
§ Brincadeiras de ontem e de hoje;
§ Percepção da importância do trabalho de cada profissional;
§ O trabalho e o espaço em que é realizado;
§ Identificação de instrumentos utilizados no trabalho;
§ O trabalho do aluno (a rotina e as atividades escolares);
§ Segurança nos afazeres do cotidiano – riscos oferecidos em casa, na escola e na rua.
2º Período
LAZER E O MUNDO DO TRABALHO
§ Espaços de lazer na comunidade;
§ Brincadeiras preferidas;
§ Brincadeiras de ontem e de hoje;
§ Produtos e serviços oferecidos à comunidade;
§ Profissionais da comunidade;
§ Segurança no trabalho – riscos oferecidos no trabalho dos profissionais da comunidade;
§ Discriminação do uso adequado dos equipamentos de segurança no trabalho dos profissionais da comunidade.